Governo investe R$ 7,7 milhões em infraestrutura viária no Recôncavo

Importante via para o desenvolvimento da indústria no Recôncavo Baiano, o Sistema Viário do Complexo Industrial de Santo Antônio de Jesus voltou a receber melhorias em sua estrutura. As obras, à margem da BA-046, foram visitadas pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (3), marcando a retomada das intervenções, paralisadas desde o final de 2014.

Aproximadamente quatro quilômetros do sistema viário que liga diferentes indústrias da região estão recebendo pavimentação asfáltica e serviços de drenagem pluviométrica. A obra, na qual são aplicados cerca de R$ 7,7 milhões, via Programa de Inclusão e Desenvolvimento Socioeconômico da Bahia (Proinclusão), beneficiará também os municípios de Nazaré, Amargosa e Varzedo.

Rui

Ao vistoriar os trabalhos, Rui Costa destacou a importância de dar condições ao desenvolvimento industrial baiano, como alternativa para superar a crise econômica. O governador ainda plantou uma árvore no canteiro de obras, chamando a atenção para que o desenvolvimento caminhe junto à preservação ambiental.

As intervenções no local contribuirão ainda para disponibilizar espaços para novas fábricas, possibilitando a ampliação e atração de empresas industriais, com a oferta de uma área com melhor logística.

Segundo o coordenador regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado (Sudic), Hélio Lima, 16 novas empresas já demonstraram interesse em se instalar na área do distrito industrial, com perspectiva de geração de centenas de empregos diretos. “Pela localização privilegiada, a região de Santo Antônio de Jesus sai na frente quando tem investimentos para superar a crise”, disse.

Seco / Fotos: Manu Dias/GOVBA



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia