Moradores abrem buraco em rua após mau cheiro de esgoto na Federação

Um buraco foi aberto por moradores na Rua Apolinario Santana, no Engenho Velho da Federação, para chamar a atenção de órgãos públicos para um problema que acontece há um ano, quando o esgoto começou a minar no asfalto. Com o buraco, os ônibus não conseguem passar pela rua na manhã desta quarta-feira (8), segundo a Transalvador. Segundo a Embasa, uma equipe será enviada ao local para verificar a situação.

O problema com o esgoto deixa água suja acumulada no meio fio e mau cheiro. Na rua, estão situadas casas, lanchonetes e uma escola. A aposentada Dera Lúcia Silva, de 60 anos, mora desde que nasceu no local e reclama que, mesmo com a situação, tem que pagar a taxa de esgoto no valor de R$ 110. “Começou um buraquinho minando e veio um ‘cara’ botar um asfalto, fazer uma ‘tapeação’ e deixou como está. A gente fala com a Embasa, que não vem resolver. O esgoto começou a crescer e a gente teve que fazer isso [abrir buraco] para chamar atenção”, afirma.

5078689

A autônoma Arlice Gomes também diz que buscou os órgãos públicos, mas não teve resposta. “Eu ia para a prefeitura, ia para Embasa. Meu Deus, não sei mais que órgão eu partia. Então tive que partir para o Ministério Público”, conta. Ela alugava por R$ 300 um imóvel onde funcionava uma lanchonete. “Tem 15 dias que desocupou, por causa do mau cheiro. Como é que vai fazer um lanche aqui?”, reclama.

Membro da Associação de Moradores do Engenho Velho da Federação, Orlando Barbosa, diz que a região é central e por isso, o problema já é conhecido. “É via de ligação entre Cardeal da Silva e Vasco da Gama. Eles passam por aqui e estão vendo”, critica.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia