Salvador: Detran quer ensinar educação para o trânsito a jovens de Saramandaia

Visita Saramandaia

O estudante Vinícius Lima de Oliveira, 15 anos, morador do bairro de Saramandaia, em Salvador, não vê a hora de completar 18 anos para fazer um curso profissionalizante.Enquanto esse dia não chega, a rotina dele é frequentar a escola pela manhã e passar as tardes circulando pela sede do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), localizada na região. “Muitas vezes não faço nada quando saio da escola, então fico passeando pelo Detran com os meus amigos, procurando algo para fazer”, relatou.

Vinícius foi um dos adolescentes que participaram, no último sábado (11), do encontro do Detran com o projeto social Arte Consciente, desenvolvido em Saramandaia. O órgão propôs uma parceria para oferecer ações educativas aos jovens carentes atendidos pelo projeto. O objetivo é evitar que menores ocupem as instalações do departamento, tentando atuar como flanelinhas . “Queremos dar a nossa contribuição, oferecendo a eles educação para o trânsito e noções de cidadania”, disse o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Fundador e vice-presidente do projeto Arte Consciente, o professor de capoeira Antônio Marcos Gomes dos Santos, 36 anos, elogiou a iniciativa do Detran. “Há 12 anos, lutamos para manter as nossas crianças fora do mundo do crime e das drogas. A parceira com o Detran abre uma nova oportunidade para o futuro deles”. O Detran também disponibilizou a quadra esportiva do órgão para a realização de atividades dos jovens de Saramandaia.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – DETRAN/BA



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia