Estudantes baianos criam aplicativo para suprir dificuldades na marcação de consultas

Ao perceber que ainda existe uma dificuldade para marcação de consultas médicas e visando aproximar a área da saúde às tecnologias, quatro estudantes baianos criaram o “Hora da Consulta”, aplicativo que busca facilitar essa realidade.

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)

Diferente de alguns sites disponíveis que fornecem telefone e endereço das clínicas, o aplicativo é integrado a um software onde o usuário consegue marcar a consulta no próprio dispositivo.

Catharine Lomba, Flávio Bianor, Guilherme Guimarães e Ricardo Sanches notaram a demora que normalmente encontravam na marcação de consultas e começaram o projeto para desenvolver um aplicativo. “A gente percebeu que existia essa defasagem na área da saúde com relação às tecnologias justamente quando nos encontramos para colocar as ideias no papel”, afirmou Flávio Bianor, acrescentando que o objetivo do aplicativo é introduzir, na área, um mercado que já é consolidado em outros setores, o mercado de aplicativos.

e70444fa-59c1-4866-a021-20d927100460

A ideia surgiu em abril de 2015 e o aplicativo foi lançado há um pouco mais de um mês. “Mesmo com pouco tempo de lançado, nós podemos afirmar, de antemão, que a resposta está sendo extremamente positiva. Em um mês de lançado, o aplicativo já dispõe de mais de 20 profissionais, e foi baixado por 500 pessoas”, comemorou Bianor.

Além do aplicativo, o “Hora da Consulta” também possui um software de gerenciamento de clínicas, voltado para os centros médicos, que torna o uso do aplicativo viável para os profissionais. “Um dos benefícios para o usuário é poder fazer as marcações fora do horário comercial, uma vez que o aplicativo fica disponível todos os dias, além de reduzir os custos telefônicos e de poder lembrar-se da consulta com as notificações pushing que o aplicativo libera próximo ao dia e horário marcado”, afirmou Flávio.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS. Para marcar a consulta, o usuário baixa o aplicativo, escolhe a especialidade, define o convênio e a localização mais próxima. A partir daí, ele tem acesso a uma lista com todos os profissionais cadastrados, com seus nomes, endereços dos consultórios, datas e horários disponíveis. Após escolher o profissional, o usuário confirma e a consulta está marcada.  Você pode baixar o aplicativo por meio do site.

 

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia