Professora afirma que escola em Conceição do Almeida foi fechada pela atual gestão e alunos enfrentam problemas com transportes

Em resposta à Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida, a professora da Escola Municipal Teixeira de Freitas enviou uma nota sobre a atual situação da instituição escolar. Confira na íntegra: 

“A Escola Municipal Teixeira de Freitas funcionou durante todo o ano de 2012, terminando as aulas no final de Dezembro. Professores, alunos, funcionários, merenda escolar, tudo funcionava perfeitamente!
Em 2013 quando deixei de prestar serviços a prefeitura, vários pais de ex-alunos meus foram matricular os filhos e o pessoal que estava a frente do processo, não matriculou alegando que iriam transferir todos os alunos de lá, a escola seria desativada!
Eles não sabiam pra onde ir nem como seria feito. Ficaram muito chateados!
Porque não ampliaram a escola ao invés de desativar, já que na comunidade tinha aluno suficiente para encher a sala de aula?
Seria mais barato do que pagar um transporte o ano todo, além de cômodo aos pais e alunos!

Foi aí que a maioria matriculou os filhos em Dom Macedo Costa, onde muitos estudam até hoje.
Quanto ao transporte escolar na Casa de Telha, dia passa, dia não… os motoristas (ás vezes) dizem faltar, por causa da estrada que está abandonada faz tempo, ou porque o carro vive na oficina, e assim vamos vivendo!”

Roquelina Andrade dos Santos- Professora da Escola Municipal Teixeira de Freitas em 2012.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia