Projetos com o Fida emancipam mulheres no estado, diz Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) afirmou que os investimentos do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) na Bahia ajudam no processo de “emancipação das mulheres e de toda a população”.
“É a materialização do nosso sonho. Há um processo de emancipação das mulheres, da população e isso nos orgulha muito. Há uma mudança cultural”, afirmou, nesta quinta-feira (21).
Ainda de acordo com Rui, o beneficiamento de frutas em Uauá – entregue hoje por ele e pelo presidente do Fida, o nigeriano Kanyo Nwanze – abre a possibilidade de exportação mercadoria.
“Isso casa muito bem com a nossa prioridade. Nos orgulha muito estar hoje inaugurando essa unidade em Uauá, que é de beneficiamento de frutas, e ver o grau do profissionalismo e qualidade dos produtos”, descreveu.
De acordo com o governo, o projeto de construção da agroindústria foi viabilizado pela administração pública, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e custou R$ 4 mi. O projeto também foi financiado pelo Fida, que firmou convênio com a Bahia para a implantação do Pró-Semiárido no estado.(Bocão News)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia