Estudante da UFBA sofre tentativa de estupro dentro da universidade e registra queixa

Uma estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), identificada como Paula Portela, afirma que foi vítima de uma tentativa de estupro na manhã da última quarta-feira (24), e em seguida, prestou queixa na 7ª DT (Rio Vermelho). O ensaio do ato aconteceu no campus de São Lazaro, próximo ao Pavilhão de Aulas Raul Seixas, quando a estudante foi surpreendida por um homem que a sufocou. O ato não aconteceu, porque um segurança da universidade ouviu os gritos da moça.

Em nota enviada ao Correio, a Ufba informou que a Ouvidora da universidade entrou em contato com a estudante e agendou uma reunião para os próximos dias. Além disso, a Coordenação de Segurança tomou as providências cabíveis e também se colocou à disposição da estudante para orientá-la e apoiá-la nos procedimentos de registro da ocorrência.

A assessoria da universidade frisou ainda que a segurança da comunidade é objeto da maior atenção por parte da Administração Central da Ufba, que investe recursos em pessoal e equipamentos de segurança, além de manter diálogo constante com as instituições de segurança do estado e a Polícia Federal.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia