Festa da Boa Morte reúne multidão em Cachoeira; Confira

900a5b1e-663d-4bfc-8d29-97fe0050ea1b

A Festa da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte em Cachoeira foi realizada nos dias 13 a 17 de agosto.  O evento, que é Patrimônio Imaterial da Bahia desde 2010, atrai anualmente uma grande quantidade de pessoas. O primeiro dia da festa é dedicado às irmãs falecidas, durante esses dias integrantes da irmandade vestem-se de branco e saem em procissão carregando a imagem de Nossa Senhora do Rosário sobre um andor rumo à igreja que tem o nome da santa.

jorge

O terceiro dia, nesta segunda-feira (15/08), foi dedicado a Nossa Senhora da Glória. A procissão saiu pela manhã da sede da Irmandade, seguida pelas filarmônicas locais levando flores, e carregando o andor de Nossa Senhora da Glória até a Igreja Matriz, onde uma missa foi presidida. A festividade acontece até o dia 17, com missas, procissões e muito samba de roda.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, o ator global Jorge Washington de “Ó Paí, Ó”, falou que frequenta essa celebração desde 1984. “Eu sou completamente apaixonado pela Festa da Boa Morte, toda vez que eu venho a Cachoeira para essa cerimônia saio completamente revigorado”. O mesmo ainda citou a admiração que as pessoas tem por ele. “Quando eu passo pelas ruas e alguém me reconhece, logo eles falam, – olha o Jorge. Isso pra mim é uma satisfação maravilhosa, aqui é possível encontrar pessoas que realmente  transmitem alegria”.

O ator encerrou a entrevista deixando um convite para aquelas pessoas que não puderam ir a solenidade nesse ano. “Aqueles que não tiveram a oportunidade de comparecer nesse ano de 2016, façam o possível para marcar presença no ano de 2017, pois vocês terão a oportunidade de conhecer um evento vivo, de mulheres que estão aqui há mais de um século nos trazendo prazer, e nos contagiando com suas boas energias”, encerrou. (Uanderson Alves/Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia