“A saúde de Dom Macedo Costa é exemplo no estado da Bahia”, afirma prefeito; Confira entrevista

O prefeito de Dom Macedo Costa, Zé Froes comentou sobre os projetos que pretende realizar no município, caso seja reeleito. No âmbito da saúde, ele disse que a cidade se destaca, pois tem uma equipe que trabalha muito bem. “Tenho uma equipe de trabalho, secretária de saúde Suely Sobral que vem desempenhar um trabalho exemplar. A saúde de Dom Macedo é exemplo no estado da Bahia, isso que me orgulha ser candidato mais uma vez para não ver o povo de Dom Macedo sofrer”, frisou.

Confira a entrevista:

Léo Valente: O que o senhor pretende fazer em relação as estradas da Zona Rural?

Zé Froes: Infelizmente o nosso recurso é pequeno para cuidar das estradas, o povo entende porque não é só Dom Macedo e sim todos os municípios que estão passando por dificuldades.

LV: O senhor pretende criar algum setor para orientar, incentivar o homem do campo?

ZF: Dom Macedo e cidades circunvizinhas eram muito fortes em café, banana, mas infelizmente por causa das chagas, barbeiros que atingiu as cidades o povo deixou de cuidar do café, banana e etc. Hoje é mais a pecuária. Mas com certeza eu vou conversar com o povo para ver se começamos a plantar verduras para a gente comprar os nossos próprios produtos.

LV: Seu adversário falou sobre uma funcionária que havia passado em um concurso e solicitou a prefeitura para alterar seu turno e que isso teria sido negado. Ele insinuou que era perseguição. O que o senhor diz a respeito disso?

ZF: Ele foi infeliz ao dizer isso. Ela infelizmente foi posta para fora por meio da justiça, não fui eu quem colocou para fora. E esse negócio porque é mulher…eu tenho mulher, a maioria das minhas funcionárias são mulheres, eu vivo muito bem respeitando todas as mulheres.

LV: Fale um pouco sobre sua vice.

ZF: Desde 2000, Renata vem trabalhando na minha administração como minha secretária. Ela me dar muita segurança, pessoa exemplar que trabalha em prol da comunidade e de minha inteira confiança. Uma vice que confio.

LV: O que um prefeito pode fazer para ajudar na questão da segurança?

ZF: Em 2001 quando assumi Dom Macedo, o povo estava atacando demais a zona rural, o pessoal estava com muito medo. Fui à Salvador e falei com Otto Alencar, e ele mandou uma equipe. Fizemos um ótimo trabalho no município. Mas, hoje em dia os policiais estão enxugando gelo, é difícil a gente trabalhar com a segurança pública. Os meliantes são os mesmos.

LV: Faça uma breve avaliação do seu mandato, o que não fez ou que gostaria de fazer.

ZF: Eu tive à Salvador há 90 dias e falei com o deputado João Carlos Bacelar e disse que não queria continuar sendo gestor apenas para pagar folha e falei que meu sonho é fazer uma creche para crianças, pois o local não é adequado, é uma casa. Todo lugar que a gente vai tem uma creche padrão com área de lazer.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia