Amigos de Geovane realizam palestra em Sapeaçu sobre doação de Medula Óssea

palestrantes

O caso do jovem Geovane Peixoto, diagnosticado com leucemia, que ficou 8 dias aguardando por uma vaga em um hospital especializado, mobilizou uma rede de amigos e instituições que se manifestaram em prol do sapeaçuense, e em prol de tantos outros portadores dessa doença.

Nesta sexta-feira (02/09), acontecerá no Centro Cultural de Sapeaçu, uma manhã de palestras sobre medula óssea. O evento contará com a presença de Daniel Nogueira, empresário da cidade de Santo Antônio de Jesus que foi acometido com a doença hematológica “Síndrome Mielodisplástica”, mas que já está curado.

Também participará da manhã de palestras o presidente da ONG “Enautinho Rocha”, o senhor Enault Freitas, que perdeu um filho em 2014 vítima de leucemia. Enautinho, que carregou a tocha olímpica, viaja pela Bahia inteira fazendo campanhas a fim de incentivar o cadastro de futuros doadores de medula. “Foi pelo trabalho a frente da ONG ER que fui escolhido pelo Bradesco para conduzir, no dia 21 de  maio, a Tocha Olímpica aqui em Itabuna”, disse.

*Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia