Menina que passou mal ao confundir veneno com óleo cuidava dos irmãos

upa

A menina de 11 anos que passou mal após comer arroz preparado com veneno para carrapato, no município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, cuidava sozinha de dois irmãos mais novos, no momento em que o acidente aconteceu. As informações foram passadas ao G1 pelo Conselho Tutelar da cidade, nesta quinta-feira (29).

O Conselho Tutelar não soube informar a idade das crianças que estavam com a vítima no momento do acidente. O caso ocorreu na terça-feira (27), quando a menina confundiu o veneno, que estava em um recipiente em cima da geladeira, com óleo de cozinha.

A criança se confundiu, por conta da cor semelhante das duas substâncias, e usou o veneno no preparo de um arroz que fez para ela e os irmãos. A garota foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde recebeu atendimento. Na quarta-feira (28), ela teve alta.

De acordo com o Conselho Tutelar, os pais das crianças estavam trabalhando e só souberam da situação quando chegaram em casa, horas depois. Ainda de acordo com o Conselho, durante a visita de uma representante do órgão, a menina que ingeriu veneno demostrou medo de ser tirada da família.

Conforme o Conselho Tutelar, não existe a possibilidade dos pais perderem a guarda das crianças. No entanto, eles foram notificados e devem comparecer à sede do órgão para receber orientações para evitar que situações de risco como essa se repitam com os filhos. (G1 Bahia)

 

98b432a8-e1e4-41e7-92f5-514769a630f7



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia