Mutirão promove 400 cirurgias em oito municípios baianos

21735,mutirao-promove-400-cirurgias-em-oito-municipios-baianos-2

Através da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 400 cirurgias serão realizadas no Hospital Geral de Ipiaú (HGI) a partir da próxima segunda-feira (5). Os procedimentos visam reduzir a fila de espera dos pacientes para procedimentos como cirurgias de hérnia epigástrica, hérnia umbilical, retirada de pedras na vesícula e histerictomia (retirada do útero).

Os procedimentos serão realizados em pacientes dos municípios de Ipiaú, Aiquara, Barra do Rocha, Dário Meira, Ibirataia, Itagi, Itagibá e Jitaúna. O objetivo é que o mutirão realize mais de 13 mil atendimentos em todas as regiões do estado da Bahia. Dois caminhões sediam os exames e um ônibus, o consultório. As próximas cidades que receberão o Mutirão de Cirurgias são Maracás e Camaçari.

Nos três primeiros dias da ação, os pacientes passam por uma triagem e em seguida são avaliados por um médico cirurgião e um anestesista. Eles são submetidos a exames pré operatórios como eletrocardiograma, ultrassonografia e até mesmo raio-X do tórax.(M1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia