Professores de Sapeaçu se vestem de preto para cobrar repasse

81691

Os professores da Rede Municipal de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, estão reivindicando do município o repasse de parte de uma verba que recebeu da União. Em entrevista ao repórter Felipe Pereira da Rádio Cultura, a presidente da APLB, Analina Guedes de Andrade, disse que a categoria não vai desistir.

“Estamos para protestar contra o município que não repassou os 60% da verba do precatório, um dinheiro do professor. Nós não vamos desistir, nós vamos pras ruas, vamos colocar a população de Sapeaçu a par dessa situação e pedir da comunidade o apoio”, disse.

Segundo a sindicalista, a gestão municipal recebeu R$ 13 milhões referente a um processo de precatório que o município entrou contra a União. “Nós queremos que 60% desse valor, o equivalente a 8 milhões seja rateado entre os professores da rede municipal”, destacou.

A categoria realizou um movimento na sexta-feira (03), realizou uma manifestação em frente a Câmara Municipal na segunda (05) e nesta terça-feira (06/09) os professores, vestidos de preto, sairão pelas principais ruas da cidade. “A educação de Sapeaçu está de luto, vamos sair andando pelas ruas da cidade com bandeiras e fazendo muito barulho”, finalizou Analina.

*Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia