Feira de Santana: golpes em compras online lideram queixas no Procon do município

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O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procom) publicou nesta quinta-feira (6), que Feira de Santana lidera queixas por golpes em compras online. Segundo a matéria do site Acorda Cidade “metade das queixas registradas no Procon, até setembro, por consumidores que se sentiram lesados em compras feitas pela internet, está relacionada a não entrega do produto. Outros 20% querem ser ressarcidos devido a problemas com a qualidade, defeitos ou com aqueles produtos que chegam ao destino danificado” informou o Órgão. O diretor do Procon aconselha as pessoas a evitarem sites desconhecidos, uma vez que o consumidor é lesado, por quase sempre ter que pagar a primeira parcela da compra.  A legislação prevê que o comprador tem sete dias para analisar se quer ficar ou não com o objeto comprado e se neste período, ele resolver devolvê-lo, deverá ser ressarcido. Este ano 120 queixas já foram registradas.

*BN



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