Ipiaú: juiz manda fechar rádio de candidato a prefeito até o dia da eleição

A rádio FM Ipiaú, da cidade de Ipiaú, distante 353 km de Salvador, está fechada e ficará fora do ar até as 17h do domingo (02), dia da eleição, por decisão da justiça eleitoral da cidade. O jurídico da coligação da candidata Maria Mendonça (PP), encabeçado pelo advogado Ademir Ismerin, conseguiu o feito após comprovação de utilização da emissora em prol da campanha do dono da rádio, Cleraldo Andrade (DEM), rival de Maria.

De acordo com Ismerin, em contato com o Bocão News, a rádio fazia uma clara propaganda, com um locutor da emissora, em prol de Cleraldo, ex-deputado estadual. Em uma primeira representação, ficou proibido as referências que eram feitas sobre aplicação e multa e o locutor citado no processo impedido de continuar com a propaganda irregular.

A decisão não foi cumprida, e o locutor foi detido. Porém, a publicidade passou a ser feita pelo prefeito Deraldino Alves (PMDB), enaltecendo os feitos do Executivo da cidade e induzindo o eleitor votar no candidato que ela apoia: Cleraldo.

O juiz Hilton Miranda Gonçalves, ao comprovar o descumprimento da decisão judicial, aplicou a sanção que deixa a rádio fechada até o dia da eleição. *B. News



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia