Professor de escolinha de futebol é preso suspeito de estuprar alunos

110201-3

O treinador de escolinhas de futebol José Nilton dos Santos, de 49 anos, foi preso no final da tarde de terça-feira (4), em Juazeiro, norte da Bahia, suspeito de estuprar alunos entre 9 e 12 anos. O suspeito nega as acusações.

José Nilton é treinador em escolas de futebol de Juazeiro e também em Petrolina (PE), a cerca de 5 quilômetros. As denúncias foram feitas à polícia pelos pais dos meninos.

Treinador atuava em escolas de futebol em Juazeiro e Petrolina (Foto: Reprodução/TV São Francisco)
Treinador atuava em escolas de futebol em
Juazeiro e Petrolina (Foto: Reprodução/
TV São Francisco)

Segundo a Polícia Civil, o caso chegou à delegacia na semana passada, mas por conta da legislação eleitoral, que proibia prisões de eleitores até dois dias após a eleição, a polícia só pode cumprir o mandado de prisão na terça-feira. Cinco vítimas prestaram queixa no complexo policial contra o treinador.

Os abusos eram cometidos na casa do treinador, no bairro João XXIII, em Juazeiro, de acordo com as testemunhas.

“Já haviam outros inquéritos, mas sempre com dificuldade de provas e o acusado José Nilton sempre alegando se tratar de professor de escolinha de futebol. Ele aliciava menores entre 9 a 13 anos, prometia várias coisas a eles, em relação ao esporte e a bens materiais. Ele levava as crianças para sua rêsidencia, onde ocorria o crime. Os menores informaram com riqueza de detalhes como ocorriam os abusos. Nós representamos pela prisão e foi pedida prisão preventiva”, diz o delegado Nélio Neves.

O pai de uma das crianças, que preferiu não se identificar, não conseguia acreditar no que houve. “A gente nunca espera né? Porque a gente sempre busca o melhor para nossas crianças, então isso jamais passou pela nossa mente. Então, a partir do momento que a gente soube, a gente perdeu o sono, não conseguiu mais dormir, porque a gente ficou imaginando a dor que ele [filho] passou”, lamentou.

*G1

mapron



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia