Programa de fortalecimento da cultura já tem adesão de municípios baianos

g1xhqqgvo6mkw4yy6e91

Lançado no último mês de agosto, o programa Municípios Culturais é baseado na soma de forças do Governo da Bahia com os municípios baianos para fortalecer o setor cultural em todo o estado. Realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SudecultBA), a iniciativa demanda um trabalho inicial de mobilização dos entes públicos municipais para adesão a esta ação, que prioriza a consolidação do Sistema Estadual de Cultura e a promoção de ações culturais estruturantes.

Os primeiros Termos de Adesão já estão sendo recepcionados e todos os municípios baianos estão convidados a fazer parte deste processo, tendo a data limite de 31 de março de 2017 para formalizar o interesse. Os primeiros que se apresentaram foram Santo Estevão, do Portal do Sertão, território que ainda contabiliza mais duas cidades já integradas: Água Fria e Santa Bárbara. Do território da Chapada Diamantina, já aderiram formalmente Andaraí e Souto Soares. Senhor do Bonfim, do Piemonte Norte do Itapicuru, é mais um município que tomou esta frente.

Os representantes territoriais da SecultBA estão atuando de perto junto às prefeituras para prestar todo atendimento e motivação necessária aos municípios. Alguns outros já sinalizaram o envio de suas respectivas documentações por Correios e devem estar sendo entregues nos próximos dias. Assim que recebidos, cumprindo-se todas as exigências documentais do programa, os Termos de Adesão são encaminhados para assinatura do secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, e posterior publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia. (ASCOM)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia