Urna de seção que ACM Neto vota quebra e gera fila no local

A urna ficou quebrada das 9h às 9h40 e voltou a funcionar após o problema ser resolvido por técnicos do TRE.

fila-votacao

Uma urna da seção 205, na Faculdade de Administração da Ufba, em que o candidato à reeleição ACM Neto vota, quebrou por volta das 9h e só voltou a funcionar às 9h40, após ser consertada por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O problema gerou filas no local. O voto de ACM Neto estava previsto para ocorrer às 10h. Até às 10h30 ele ainda não havia votado.

“Quando cheguei, logo vi que as pessoas estavam impedidas de votar por conta da urna que estava com problema. Parece que a urna começou a funcionar, recebeu apenas em torno de três votos e parou de funcionar. Assim que eu vi, acionei a fiscalização”, contou o presidente da Saltur, Isaac Edington, que também vota no local. “As pessoas chegavam e ficavam chateadas por não poder votar, mas todas elas aguardaram aqui, o que é positivo”, acrescentou.

“Não era caso de substituição.  O que aconteceu apenas foi um pequeno problema técnico, em razão da forma como alguns eleitores votam, muito rápido. Como as urnas não são tão novas, teria que apertar a tecla de forma mais lenta. Rapidamente, a técnica já veio e já solucionou a questão”, informou a  promotora eleitoral Rita Tourinho,. “O processo foi tranquilo, é só a questão de organizar para que os eleitores votem devagar”, completa a juíza eleitoral Márcia Lisboa.

 

Fonte: Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia