INSS suspende funcionamento em 164 agências da previdência na BA; saiba como ficam as perícias

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu o funcionamento em 164 agências da previdência social em toda a Bahia durante pandemia do coronavírus. Até a manhã desta quinta-feira (26), o número de pacientes infectados pelo Covid-19 no estado passava de 100.

O atendimento presencial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país está suspenso até 30 de abril de 2020, com prazo que pode ser prorrogado.

No período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio da internet através do “Meu INSS” e pela central de atendimento 135.

O INSS alerta que quem já tinha perícias agendadas terá agendamentos remarcados automaticamente. Já as perícias iniciais devem continuar sendo marcadas pelo 135.

O Instituto pede que todos os assegurados devem aguardar que seja realizada a exigência para apresentação de documentos através do “Meu INSS” e não devem, portanto, remarcar ou procurar uma unidade do INSS uma vez que o atendimento presencial foi suspenso temporariamente.

Antes de suspender o funcionamento nas agências que fazem atendimento ao público, o INSS operava com a entrada nas agências por grupo, a cada 20 minutos. Cerca de 440 pessoas procuravam pelo serviço de perícia médica, diariamente, em Salvador e região metropolitana.

Fonte: G1




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *