Homem é preso ao ser flagrado com armadilha de caça no sul da Bahia

Um homem foi preso após ser flagrado montando uma armadilha de caça na zona rural de Eunápolis, no sul da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um quati e uma paca, ambos animais silvestres e de caça proibida, foram encontrados abatidos.

O caso aconteceu na manhã de terça-feira (2), durante fiscalizações das equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro. Informações de que um homem montava um cerco para capturar os animais, na localidade conhecida como ‘Projeto Sapucaia’, fizeram com que os PMs iniciassem o patrulhamento.

Na abordagem ao suspeito, foram encontrados uma espingarda, oito equipamentos semelhantes a arma de fogo para que pudesse montar armadilhas, um facão e os animais abatidos.

A caça de animais silvestres é realizada para o comércio ilegal. O homem foi encaminhado para a delegacia de Eunápolis, junto com os animais e materiais apreendidos. Ele foi preso em flagrante por porte de arma de uso permitido e caça ilegal de animais. O suspeito segue custodiado e à disposição da Justiça.

*g1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia