
Paralisadas desde 20 de março de 2020 por determinação do governo do estado da Bahia, as empresas de transporte intermunicipal Viação Jauá e Viação Regional S/A emitem nota de esclarecimento a respeito do pagamento salarial dos funcionários. Em nota, as empresas explicam que não tem obtido renda e que os recursos disponíveis foram utilizados para pagamento de salário e encargos até a presente data, não sendo possível efetuar o pagamento dos próximos salários, “Gostaríamos que entendessem que somos tão vítimas quanto vocês nesse momento que atravessa o mundo, mas estamos lutando para que o mais breve possível possamos virar essa página e restaurar a nossa rotina habitual”, diz nota. As empresas garantem ainda que estão buscando soluções adequadas para ambas as partes juntamente com o sindicado da categoria. Confira a nota na íntegra:
Esta empresa já tentou obter empréstimos nas instituições financeiras do pais, bem como através do próprio Governo Federal, mas, infelizmente, todas as portas se fecharam, não só para esta empresa como para o empresariado de um modo geral.
Hoje estamos sem recursos para pagar os salários de vocês, o que lamentamos
profundamente. Como já disse, todos os recursos que dispúnhamos foram direcionados para pagamento de salários e encargos trabalhistas.
Diante disso, é com profunda tristeza que a empresa informa que não tem condições de efetuar o pagamento da ajuda compensatória mensal correspondente a 30% do valor do salário
Entretanto, há de se ter a certeza de que estamos realizando todos os esforços necessários para reduzir os prejuízos causados pela pandemia e que atingem as duas partes nesta relação empregatícia, de forma que estamos mantendo contato com os membros do Sindicato da categoria a fim de encontrar uma solução adequada para ambas as partes.
Por fim, gostaríamos que entendessem que somos tão vítimas quanto vocês nesse momento que atravessa o mundo, mas estamos lutando para que o mais breve possível possamos virar essa página e restaurar a nossa rotina habitual.
Dessa forma, pedimos a compreensão de cada colaborador e que mantenham o interesse de continuar trabalhando para esta empresa, já que tão logo quanto possível, iremos regularizar todos os pagamentos que se encontram em aberto.




