Bahia encara o Sport em busca do próximo passo para recuperar a confiança

Após colocar um ponto final no incômodo jejum de nove jogos, o Bahia volta ao gramado na noite deste domingo (4), às 18h15, para encarar o Sport e dar o próximo passo para seguir retomando a confiança. O clássico nordestino acontece em Pituaçu e vale pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vamos trabalhar no sentido de manter aquilo que avançamos e melhorar algumas coisas, porque o resultado positivo em si traz o efeito da retomada da confiança. E essa retomada da confiança cria um ambiente favorável para continuar evoluindo, porque é necessário continuar evoluindo”, afirmou o técnico Mano Menezes na entrevista coletiva da última quarta-feira (30) após triunfo sobre o Botafogo.

Além de encerrar o jejum de triunfos, o atacante Gilberto também voltou a balançar as redes. O estreante Elias deixou boa impressão e o comportamento da defesa, formada por Ernando e Lucas Fonseca, recebeu elogios do comandante. E ainda terá o reforço do zagueiro Anderson Martins, que foi regularizado nesta semana e já poderá estrear pelo Tricolor. Por outro lado, o camisa 10 Rodriguinho deve seguir fora.

Fora da zona de rebaixamento, o Bahia é o 16° colocado com 12 pontos na tabela de classificação, enquanto o Sport aparece no 17° lugar com 17.

SPORT
Sem desfalques no time titular, o Sport tem o retorno do volante Ronaldo e dos atacantes Marquinhos e Leandro Barcia. Mas não terá o também atacante Rogério, que por estar emprestado pelo Bahia não poderá jogar devido a uma cláusula contratual. Com um desconforto cardiorrespiratório, o volante Betinho também é baixa e o departamento médico ainda é povoado por outro volante Alê Santos e pelo lateral-direito Raul Prata.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/10/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes, William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes (trio de SC).

 

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias , Eric Ramires e Marco Antônio; Clayson e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

 

 

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Marcão Silva (Ronaldo) e Thiago Neves; Marquinhos, Lucas Mugni e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

BN.