Travessia Salvador-Mar tem parada de até 3h por causa da maré baixa

A travessia de lanchas de Salvador-Mar Grande (Ilha de Itaparica) vai ter parada de até 3h, nesta quinta-feira (1º), por causa da maré baixa. É o terceiro dia consecutivo que o serviço terá interrupções provocadas pelo mesmo motivo.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o transporte, na capital, o serviço vai ser suspenso das 7h15 às 10h. Já no terminal de Mar Grande, que fica em Vera Cruz, Ilha de Itaparica, a interrupção vai ser das 8h às 11h.

Os usuários também devem ficar atentos porque o último horário saindo de Salvador será antecipado em 10 minutos: de 19h30 para 19h20. De Mar Grande, a última saída será normal, às 18h.

A Astramab lembra aos usuários que podem ocorrer pequenas variações no horário exato da retomada das operações em períodos de maré baixa (para mais ou para menos), conforme o comportamento da maré no momento previsto para retorno do serviço.

Ainda segundo a Astramab, podem ser abertos horários extras, caso a demanda de passageiros exija. Neste período de pandemia as embarcações do sistema operam com 50% da capacidade de passageiros.

Durante o intervalo de suspensão das lanchas, a opção para quem precisa fazer o deslocamento entre Salvador e Mar Grande, e vice-versa, é o ferry boat, que tem saídas de hora em hora, nos terminais de São Joaquim (capital) e de Bom Despacho (Itaparica).