Unidades do SAC Empresarial retomam atendimentos virtuais

A partir da próxima segunda-feira, 23, as cinco unidades do SAC Empresarial, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), retomam o atendimento ao público de forma virtual. Os serviços visam facilitar o acesso de empresários do interior do estado e contribuir com o enfrentamento da Covid-19 na Bahia.

“O SAC está retornando seus atendimentos e de forma virtual terá condições de atender ainda mais empreendedores. Durante a pandemia, surgiram muitos negócios informais e queremos estimular os pequenos a saírem da informalidade e fortalecerem sua atividade econômica”, afirmou o vice-governador João Leão, secretário da pasta.

Como acessar:

Ao entrar no site oficial da SDE, basta clicar na opção “SAC Empresarial” no menu principal e preencher o formulário com todos os dados solicitados, selecionando os procedimentos desejados e a unidade que fará o atendimento virtual.

Após recebimento da demanda, um atendente do SAC Empresarial responderá à solicitação por e-mail, no prazo de até 24 horas. O preenchimento correto do endereço eletrônico é imprescindível para que o atendimento ocorra corretamente.

Os principais serviços são orientação ao empreendedor de como ter acesso ao microcrédito, alterações de cadastro, emissão de documentos e informações sobre os serviços do Sebrae, a exemplo de capacitações e planos de negócios. Além da grande novidade que é a plataforma Mercado Azul, onde fornecedores podem cadastrar seus produtos e serviços gratuitamente em todo o Brasil, tendo acesso à uma vitrine ne negócios virtual.