Aulas presenciais na Bahia devem voltar com turmas pela metade e em dias alternados, diz Rui Costa

 

O governador Rui Costa afirmou hoje (10) que deseja autorizar a retomada das aulas presenciais em breve, assim que a taxa de contaminação diminuir. De acordo com o gestor, quando as aulas forem liberadas, escolas vão funcionar com turmas pela metade e em dias alternados.

“Nós vamos voltar com metade da turma. Então a ideia é ter aula segunda, quarta e sexta com metade da turma, para só ter 20 alunos na sala”, disse. “E terça, quinta e sábado seria a outra metade da turma, justamente para ter menos gente e menos aglomeração”, afirmou durante a inauguração de uma escola no município de Novo Triunfo, no nordeste da Bahia.

Rui ainda reafirmou a proibição de festas e frisou que “não quer ter o risco de não ter um leito de UTI para colocar as pessoas”.

“Não é porque vai passar um dezembro ou um janeiro sem festa que ninguém vai morrer, pode morrer se for para a festa. Então eu peço por favor que nos ajudem, para que a gente não tenha nenhuma festa, e portanto possa passar essa tempestade”, destacou o governador.

Fonte: Metro1