Move Mulher nomeia 44 coordenadoras regionais nesta segunda (25)

O Move Mulher dá mais um grande passo na formação de redes de empreendedoras pela Bahia, nesta segunda-feira (25), em cerimônia que nomeia 44 coordenadoras, representando todas as regiões do Estado, às 19h, no Fiesta Convention Center, com a presença de ACM Neto, presidente nacional do Democratas.

A coordenadora-geral do movimento, Roberta Caires, explica que o Move Mulher, desde 2019, realiza uma busca ativa por mulheres, incentivando-as a assumir postos de liderança nos negócios, na gestão pública e na política. “Agora, o objetivo é direcionar e alertar a administração pública e a iniciativa privada para a importância da mulher no desenvolvimento econômico da Bahia”, ressaltou.

Na etapa 2021, o movimento já percorreu dezenas de cidades baianas e territórios identidade ouvindo mulheres para traçar um diagnóstico do empreendedorismo feminino, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios da Bahia.

“Nosso trabalho aponta para políticas públicas de desenvolvimento do nosso estado, tendo a mulher como protagonista. Não temos como fechar os olhos para a nossa maior potência, a mulher. Nosso plano é capacitar, formar, dar acesso a tecnologia e a redes de crédito, gerando oportunidades, emprego e renda”, disse Roberta.

Estão contempladas todas as regiões da Bahia, sendo elas a região de Irecê, Velho Chico, Chapada Diamantina, do Sisal, o Litoral Sul, o Baixo Sul, o Extremo Sul, a Região do Médio Sudoeste, o Vale do Jiquiriçá, o Sertão do São Francisco, a Bacia do Rio Grande, a Bacia do Paramirim, o Sertão Produtivo e o Piemonte do Paraguaçu.

Também têm representantes a Bacia do Jacuípe, o Piemonte da Diamantina, Semiárido Nordeste II, o Litoral Norte e Agreste Baiano, o Portal do Sertão, o Sudoeste Baiano, o Recôncavo, o Médio Rio de Contas, a Bacia do Rio Corrente, a região de Itaparica o Piemonte Norte do Itapicuru, a Região Metropolitana de Salvador e a Costa do Descobrimento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia