Ex-árbitro assistente e dirigente da FBF, Wilson Paim morre aos 79 anos

Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Wilson Paim, ex-árbitro assistente e que também foi dirigente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), morreu neste domingo (28) aos 79 anos. A causa do falecimento não foi revelada.

Paim se aposentou dos gramados aos 55 anos. Seu último jogo como assistente foi em um clássico Ba-Vi, no ano de 1998. Ao todo, ele trabalhou em mais de 1.200 jogos profissionais (relembre aqui). O ex-bandeirinha era presidente de honra da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA).

“É com lágrimas nos olhos que me despeço de Wilson Paim. Eu perdi um amigo, não só um companheiro de trabalho. Paim foi um exemplo como profissional de arbitragem e também como pessoa. Era adorado por todos, só fazia o bem. O que ele fez pela arbitragem vai ser difícil alguém fazer igual. Foram anos de muita dedicação. Ele ensinou e revelou grandes árbitros para o país. Paim nunca será esquecido”, disse Ricardo Lima, presidente da FBF.

Presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues também lamentou o falecimento de Wilson Paim.

“Wilson Paim, para mim foi um pai, irmão, tio, amigo, conselheiro, companheiro, um ser humano digno, honesto, leal e amigo dos amigos. Descansa em paz meu companheiro e que Deus possa conceder o conforto e resignação aos seus familiares e amigos”, afirmou.

O sepultamento de Wilson Paim será neste domingo (28), às 16h45, no Bosque da Paz, em Salvador (BA).

 

Fonte: Bahia Notícias

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia