Leão rebate Rui: “Quem desprezou o prato de comida não fui eu”

 Vice-governador disse que honrou aliança até o PT descumprir um acordo
Vice-governador disse que honrou aliança até o PT descumprir um acordo – Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE

O vice-governador João Leão (PP) rebateu nesta sexta-feira, 25, uma declaração do governador Rui Costa (PT), que acusou o ex-aliado de criticar “o prato em que comeu”.

Em agenda no município de Tanquinho, na quinta, 24, o petista provocou Leão, ao comentar críticas vindas da chapa de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo da Bahia. Agora aliado do ex-prefeito de Salvador, o vice-governador concorrerá ao Senado em outubro.

“Eu prefiro nem entrar neste assunto para responder a este candidato, muito menos ao vice-governador. Acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer, prefiro deixar que a população julgue e faça as próprias análises”, disse Rui.

Em nota, Leão afirmou “se entristecer” com a postura de Rui e repetiu que deixou o grupo político após o PT não cumprir um acordo que o deixaria como governador por nove meses.

“Quem desprezou o prato de comida não fui eu. Também não sou eu quem anda falando inverdades por aí. Quem desfez os acordos e desrespeitou uma aliança histórica foi o PT. Sempre o considerei, trabalhei muito pelo governo, para ajudar o povo da Bahia, e só tenho recebido ingratidão. Por isso, segui um novo caminho”, declarou o vice-governador.

“O povo da Bahia não é bobo, todo mundo sabe que Rui queria ser senador. Não fui eu quem frustrou os planos dele. Agora não adianta querer criar narrativas fantasiosas. Ele e toda a Bahia sabem que o PP honrou a aliança dos últimos 14 anos. Qualquer coisa diferente disso é conversa fiada”, acrescentou Leão.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia