Circuito Agro começa dia 27 com foco na lavoura cacaueira

circuito

Aumentar a competitividade de empresas da cadeia produtiva do cacau atendidas pelo projeto Fruticultura do Baixo Sul da Bahia é um dos objetivos do Circuito Agro, que tem início no próximo dia 27 e segue até 30 de setembro. A consultoria alia acesso à tecnologia e boas práticas de produção em 20 municípios do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá.

Com o tema “Gestão e produtividade da lavoura cacaueira”, o circuito trabalhará três esferas: “Como aumentar a produtividade e baixar o custo de produção da sua roça de cacau”; “Gestão e escolha dos clones para aumentar a produtividade da sua roça de cacau”; e “Gestão e Técnicas de polinização para aumentar a produtividade da sua roça de cacau”.

“O objetivo dos encontros é compartilhar informações e estimular o produtor rural a ter uma visão ampla e estratégica sobre a gestão da propriedade e da produção de cacau e as suas boas práticas”, aponta o analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Luanildo Silva.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e os empreendedores podem garantir a participação gratuita pelo telefone do Sebrae: 75 3631-3949 ou procurando as Secretarias de Agricultura dos municípios de Amargosa, Wenceslau Guimarães, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Ituberá, Valença, São Miguel das Matas, Igrapiúna, Muniz Ferreira, Ubaíra, Piraí do Norte, Teolândia, Jiquiriçá, Jaguaripe, Mutuípe, Santo Antônio de Jesus e Gandu. As cidades integram o Circuito.

A iniciativa terá como palestrante o especialista no assunto, Ivan Costa, que tem quase 50 anos de experiência em assistência técnica ao produtor e é referência na cacauicultura.

Rafael Lopes
Agência Sebrae de Notícias Bahia

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia