Ponte Salvador – Itaparica: Primeiras sondagens na baía devem ocorrer em breve, diz Rui Costa

(Imagem: Divulgação)

 

Rui Costa, ministro da Casa Civil, afirmou, na terça-feira (26), que as primeiras sondagens para construção da ponte Salvador-Itaparica, na Baía de-Todos-os-Santos devem ocorrer em breve. Apesar da declaração, nenhuma data ainda foi divulgada.

O processo é uma exploração do terreno, ou seja, é uma atividade necessária para entender as características do local, e outras informações consideráveis para o progresso da obra da ponte Salvador-Itaparica. O anúncio foi dada durante entrevista concedida para radialistas baianos, por meio de uma transmissão pela internet.

Rui disse que, conforme as informações recebidas pelo governo baiano, a associação formada pelas empresas CR20; CCCC SOUTH AMERICA e CCCCLT trabalha para começar as primeiras sondagens na Baía de Todos-os-Santos que terá início em breve.

“A gente espera, o mais rápido possível, iniciar duas ações importantes para essa obra: a sondagem, que são esses furos, e a dragagem, que a Marinha solicitou que fosse feita na Baía de Todos-os-Santos, próximo ao porto. Evitando, portanto, que a manobra dos navios ocorra próximo aos pilares da ponte. Então, essas duas ações, que são parte da obra, devem ser feitas em breve”, explica Rui Costa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia