Requalificação da rede estadual de ensino é apresentado ao Rotary Club da Bahia

Foto: Amanda Chung / SECBA
A Secretaria da Educação da Educação do Estado (SEC) apresentou, nesta quinta-feira (21), na Casa do Comércio, em Salvador, o projeto de requalificação da rede estadual de ensino, durante reunião com associados do Rotary Club da Bahia. O encontro contou com a participação da secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, que proferiu palestra; e do presidente do Rotary Club da Bahia, Carlos Henrique Jorge Gantois, entre outros convidados.
“Estamos aqui para apresentar o conjunto de ações e políticas da Educação Básica do Estado da Bahia e poder conclamar a sociedade civil organizada, em todas as formas de participação, chegando próximo à escola, contribuindo com as ações que a escola realiza com o apoio à comunidade escolar. Para além dessa questão, informar a sociedade civil organizada que as políticas públicas educacionais são o caminho para que todos se apropriem do que o Estado se movimenta no sentido da justiça social e da equidade”.
Em sua apresentação, a secretária da Educação destacou alguns temas importantes, como infraestrutura escolar; processos formativos; valorização dos trabalhadores da Educação; políticas de permanência estudantil; regime de colaboração; e gestão administrativa. Adélia Pinheiro também pontou as ações e os programas relacionados a cada um dos tópicos citados.
“É importante poder conclamar a sociedade civil organizada em todas as formas de participação, chegando próximo à escola, contribuindo com as ações que a escola realiza e com o apoio à comunidade escolar. Para além dessa questão, informar a sociedade civil organizada sobre as políticas públicas educacionais é o caminho para que todos se apropriem daquilo que fazemos, daquilo que o estado se movimenta no sentido da justiça social e da equidade”, pontuou Adélia Pinheiro.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia