Estátua de Santa Dulce, localizada em Salvador, deverá ser entregue até o final do ano

 

Começou a sair do papel, a construção da estátua de Santa Dulce dos Pobres. A estatuária, que será instalada na porta do Santuário das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador, já tem preço ajustado e tempo para ser entregue. O monumento será produzido pela empresa “Atelier Almeida Sampaio Sociedade Simples” e custará R$ 217 mil. O contrato é válido por 60 dias e a expectativa é que a obra fique pronta até o final deste ano. A empresa foi contratada por meio da modalidade de inexigibilidade de licitação.

“Irmã Dulce foi canonizada às vésperas da pandemia, não conseguimos tirar todo potencial que ela tem para incrementar o turismo. Inclusive nessa trezena, com a Osid. Vamos entregar uma escultura em tamanho natural, que vai ficar exposta na porta do santuário. É mais uma atração”, declarou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, em agosto.

Bacelar explicou também que a pasta tem feito ‘um trabalho de promoção do turismo religioso católico’. “Temos trabalhado Santa Dulce dos Pobres, Senhor do Bonfim, Nossa Senhora da Conceição da Praia, Nosso Senhor de Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora das Candeias, dentre outros do patrimônio. Neste ano, nossa expectativa é que cheguem na Bahia mais de 5 milhões de romeiros, para conhecerem ou terem a experiência dos diversos atrativos. Serão R$ 6 bilhões que deixarão”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia