Número de vagas para concurso aumenta para 6.640 em 21 órgãos federais

 

Número de vagas aumenta para o Concurso Nacional Unificado, após o Instituto Nacional de Estudos Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), divulgar na última quarta-feira (18), com a abertura da concorrência para 50 vagas ao cargo de pesquisador-tecnologista em informações e avaliações. Terão ao todo, 6.640 vagas, que vão ser distribuídas em 21 órgãos federais.

O concurso nacional vai ser executado em um modo que vai selecionar candidatos a cargos públicos efetivos, de órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, bem como de autarquias e fundações federais.

As provas vão ser aplicadas conjuntamente, em 179 cidades, de todos os estados e no Distrito Federal. A seleção dos municípios avaliou a concentração populacional, o raio de influência microrregional de cidades médias e grandes e as facilidades de acesso entre elas.

“A gente tem certeza que, ao fazer em mais cidades, o Estado brasileiro vai ter mais diversidade, vai captar pessoas excelentes, vai descobrir pessoas que, infelizmente, não têm recursos suficientes para viajar, mas que são pessoas maravilhosas para estar dentro do serviço público brasileiro”, explica a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia