Camaçari promove sistema de educação infantil

Foto: Divulgação/Seduc

 

A Secretaria de Camaçari (Seduc) promoveu esta semana a Ciranda de Ateliês, com o intuito de garantir a análise colaborativa do Sistema Próprio de Ensino da Educação Infantil. O evento proporcionou encontros produtivos com gestores e vice-gestores, professores, auxiliares de classe e coordenadores pedagógicos que atuam nas unidades que ofertam Educação Infantil (creches e pré-escolas), assim como familiares das crianças.

É momento de escuta, alinhamento e levantamento de sugestões, com foco na sistematização colaborativa do Referencial Curricular da Educação Infantil, que contemplará, entre outros, aspectos situacionais, concepções teórico-metodológicas e orientações para a organização do currículo dessa oferta, além da criação de cadernos pedagógicos, produção de vídeos ilustrativos de situações de aprendizagem como referência prática e diários de classe que darão auxílio durante as práticas dos professores.
A Ciranda de Ateliês começou, na última terça-feira (7), com o Grupo de Trabalho com Educadores (GTE) que trabalha com os bebês (crianças de 0 a 2 anos), e prosseguiu até ontem, envolvendo os profissionais que atuam nas classes de crianças bem pequenas (2 e 3 anos) e crianças pequenas (4 e 5 anos).

“É um momento de diálogo e participação ativa dos pais e dos educadores na concepção de propostas para a melhoria progressiva do atendimento ofertado às crianças”, explicou a secretária da Educação, Neurilene Martins.

 

Com informações do Portal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia