Inscrições para o programa ‘Partiu Estágio’ começam hoje (20); saiba mais

Foto: Divulgação

O Governo da Bahia publicou o edital do programa ‘Partiu Estágio’ com 6.193 vagas disponíveis para universitários em toda a Bahia. As inscrições começam nesta quarta-feira (20), online através do portal do governo. Os estudantes terão direito a bolsas no valor de R$ 455,00 e auxílio transporte.

Divulgado nesta terça-feira (19), este é o edital com maior número vagas já divulgado pelo Estado. Das 6.193 vagas, serão 1.733 vagas para a capital e outras 4.460 para cidades do interior e da Região Metropolitana de Salvador.

Para participar o estudante precisa ter idade mínima de 16 anos, residir no estado da Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e devem estar regularmente matriculados em instituição de ensino superior com sede ou polo na Bahia.

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada têm prioridade no programa.

Qual a duração?

O estágio tem duração de um ano, sem prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência.

Quanto o estudante vai receber?

O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 455,00, auxílio transporte e férias remuneradas.

Como funcionam as inscrições?

Os candidatos podem fazer sua inscrição exclusivamente na plataforma do governo na qual é necessária fazer cadastro antes da inscrição.

As inscrições começam nesta quarta-feira (20), às 9h, e vão até o dia 19 de abril.

Como saber se fui selecionado?

Os estudantes selecionados receberão uma mensagem por whatsapp, informando alteração do seu status no site.

Os selecionados deverão acessar o site para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia