Pelo menos treze Estados têm atos contra o governo

Pelo menos treze Estados e o Distrito Federal já têm manifestações contra o governo.

– Distrito Federal: Brasília encerra ato, que reuniu 100 mil pessoas, segundo a Polícia. Se o número for confirmado, esta é a maior manifestação na cidade. Políticos estiveram presentes, como o deputado Jair Bolsonaro.

– São Paulo: Na capital, a movimentação na Av. Paulista já é grande. Atos contra o governo de Dilma Rousseff ocorrem em cidades como Campinas (ao menos 30 milmanifestantes, de acordo com os organizaores), Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Indaiatuba e Bauru. Manifestantes também se reúnem em frente ao prédio onde mora Lula para demonstrar apoio ao ex-presidente.

– Rio de Janeiro: Movimento Brasil Livre fala em 250 mil e Movimento Vem Pra Rua em 1 milhão de pessoas na capital. PM diz que não vai divulgar número oficial.

– Espírito Santo: Guarapari já registra manifestação. Em Vitória, haverá ainda neste domingo mais dois atos. Às 13 horas, militantes do PT e da CUT devem se reunir na praça do pedágio da Terceira Ponte, na Enseada do Suá. Às 15 horas, manifestantes da oposição ao atual governo devem sair de Vila Velha e atravessar a Terceira Ponte.

– Maranhão: a capital São Luís reúne cerca de 2,5 mil pessoas na Avenida Litorânea.- Minas Gerais: em Belo Horizonte, a Polícia Militar de Minas Gerais estima em 30 mil o número de manifestantes concentrados na Praça da Liberdade. O senador Aécio Neves esteve presente.

– Alagoas: manifestantes estão concentrados no corredor Vera Arruda, área nobre de Maceió. Organizadores falam em 15 mil pessoas presentes. PM ainda não tem estimativa.

– Pará: Organização estima 25 mil pessoas em caminhada em Belém. A expectativa era de 80 mil participando de ato. A Polícia Militar ainda não divulgou número oficial.

– Pernambuco: As manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff, o PT e o ex-presidente Lula no Recife ocorrem na praia de Boa Viagem. De acordo com os organizadores, este é o maior protesto contra o governo de Dilma Rousseff já feito cidade, com 80 mil pessoas. A PM não divulgou número. Em outro ponto da cidade, no Bairro do Recife, região central, um grupo pró-Dilma se reúne.

– Paraná: Campo Mourão, no interior do Estado, reúne manifestantes. Prostesto em Foz do Iguaçu já chegou ao fim. A capital Curitiba também tem ato previsto para hoje.

– Tocantins: Araguaína, Gurupi e Porto Nacional tiveram atos no Estado

.- Rio Grande do Sul: manifestação foi registrada em Santa Rosa, na Região Noroeste do Estado.

– Mato Grosso do Sul: manifestantes se reúnem Coxim, Corumbá e Aquidauana. Campo Grande deve ter protesto no período da tarde.

– Bahia: em Salvador, cerca de 20 mil pessoas participaram do ato, informou a Polícia Militar.

Fonte: Estadão

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia