Há 13 mil vagas temporárias para trabalho no Rio nas Olimpíadas

RTEmagicC_olimpiadas_vagas.jpgInteressados em trabalhar temporariamente no Rio em atividades ligadas aos Jogos Olímpicos e sua rede de fornecedores ainda podem se inscrever para uma das 13 mil vagas disponíveis. Desse montante, três mil oportunidades estão diretamente ligadas ao Comitê Organizador Rio 2016 e têm salários que variam entre R$ 1,8 e R$ 6 mil, para uma jornada de trabalho de oito horas, com carteira assinada e auxílios alimentação e transporte. Os contratos são para trabalho entre meados de julho e meados de setembro, durante as Olimpíadas e Paralimpíadas.

De acordo com o CEO do ManpowerGroup Brasil, Nilson Pereira, empresa que está encarregada de contratar a mão de obra remunerada que trabalhará nos Jogos, a maioria destas vagas são operacionais, para assistência, e por isso não exigem especialização, experiência ou o domínio de uma segunda língua. A única exigência é que o candidato tenha ao menos 18 anos.

É um trabalho temporário que as pessoas se candidatam muito mais pela experiência em trabalhar nos jogos do que pelo salário — observa Pereira. As outras dez mil vagas são para trabalho junto aos fornecedores de serviços aos jogos, como a rede de alimentação, e têm suas cargas horárias e salários definidos de acordo com as convenções de cada categoria e das próprias empresas às quais estarão ligadas. As inscrições para todas as vagas devem ser feitas por meio do site. (iBahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia