Nem direita, nem esquerda; Monarquistas querem reestabelecer o Império no Brasil

Os protestos nas ruas brasileiras não estão divididos apenas entre coxinhas e petralhas. Uma terceira via, os monarquistas, querem que caia não só a presidente Dilma Rousseff mas também toda a República. A intenção do grupo, liderado pelos herdeiros de Dom Pedro II, é reestabelecer o regime deposto por republicanos há 127 anos, informa a Folha de S. Paulo.

O lider mais ativo do movimento monarquista é Bertrand de Orléans e Bragança, de 75 anos, trineto de Dom Pedro e segundo na linha sucessória de um trono que não existe mais. Mesmo assim, os assessores de Bertrand se referem a ele como “alteza”. Se a monarquia fosse reestabelecida no Brasil seguindo a antiga linha, o principal monarca seria Luiz, irmão de Bertrand, que tem 77 anos. O irmão está com a saúde debilitada, motivo pelo qual Bertrand tomou as rédeas do movimento.

Ele é visto nas ruas durante os protestos pró-impeachment e tira selfies com os simpatizantes diante da antiga bandeira do Império do Brasil. “O Brasil está com saudade de um regime que faça à nação o que uma nação deve ser: uma grande família com destino comum a realizar”, disse à Folha.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia