Vídeo mostra mãe bebendo em posto após jogar recém-nascido no lixo

Câmeras de segurança do posto de combustível de Capão Bonito (SP), onde um bebê foi encontrado morto em um saco de lixo, nesta quinta-feira (21), registraram o momento em que a mãe do recém-nascido, de 24 anos, chega no estabelecimento comercial acompanhada de uma mulher e entra no banheiro. A jovem foi presa pela Polícia Civil por abandono de recém-nascido e está na cadeia pública de Cesário Lange.

Nas imagens é possível observar o momento que a jovem chega no posto com shorts branco, camiseta preta e bolsa preta. Ela entra no banheiro e sai depois de uma hora vestindo outra camiseta, de cor vermelha. Ao lado de duas pessoas, a mulher passa as mãos na barriga várias vezes e, em seguida, sobe na garupa de uma motocicleta e vai embora.

Meia hora depois, já com outra roupa, vestindo calça jeans, ela retorna ao posto de combustíveis e vai ao banheiro pela segunda vez, onde fica por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, ela sai do banheiro e vai até uma mesa de amigos, onde acende um cigarro e se junta com outra pessoas em uma mesa para beber.

De acordo com um dos funcionários do estabelecimento comercial, que preferiu não se identificar, uma das amigas da jovem chegou a pedir uma toalha emprestada. Além disso, o grupo ficou no posto bebendo até 6h. “A amiga dela perguntou para um funcionário se tinha pano para emprestar e foi passado o pano para a jovem por uma janela. O que nós reparamos é que ela ficou a madrugada toda no posto bebendo cerveja e agiu normalmente. Muita frieza”, diz.

Prisão
As imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil, que registrou o caso e seguirá com as investigações. A jovem foi autuada por abandono de recém-nascido pela Polícia Civil e recolhida para a cadeia pública de Cesário Lange.  As duas amigas, que aparecem nas imagens, foram ouvidas e liberadas.

De acordo com a polícia, a jovem alegou em depoimento que não sabia que estava grávida. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, ela contou que estava na noite desta quarta-feira (20) com duas amigas na lanchonete do posto – localizada no bairro Santa Rosa – quando sentiu fortes cólicas e foi até o banheiro do estabelecimento. No local, ela afirma que teve o bebê espontaneamente, se assustou e jogou o corpo do recém-nascido no lixo. Em seguida, ela retornou para a lanchonete com as amigas.

Segundo a polícia, uma faxineira do posto retirou o saco de lixo do banheiro na manhã desta quinta-feira (21), viu algo estranho e chamou frentistas para verem o que era. Foi então que os funcionários constataram que era um bebê e acionaram uma equipe policial. Os policiais realizaram buscas pela área e encontraram a jovem nas proximidades do posto. Ela foi encaminhada para a delegacia, onde, após ser ouvida, foi detida e autuada.

Ainda segundo a polícia, as duas amigas também foram ouvidas e alegaram que não sabiam que a jovem estava grávida e confirmaram a versão da mãe do bebê. Após prestarem depoimento, as duas foram liberadas.

Ainda de acordo com informações da polícia, o corpo do recém-nascido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva, onde serão feitos exames de necropsia para constatar se o bebê nasceu morto e quantos meses ele tinha. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Entenda o caso
Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de um saco de lixo por frentistas de um posto de combustíveis no bairro Santa Rosa, em Capão Bonito (SP), na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, os funcionários do estabelecimento comercial encontraram o bebê, já sem vida, no interior de um saco de lixo próximo ao banheiro.

Uma equipe policial foi acionada pelos funcionários e constatou que o recém-nascido tinha 34 centímetros e pesava cerca de dois quilos.

Após patrulhamento pela área, uma mulher, suspeita de ser a mãe da criança, foi encontrada nas proximidades. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia, onde foi ouvida.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia