PF cumpre mandado de busca na vice-presidência da Caixa

naom_5527fa75e81c8

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (5) na vice-presidência de Gestão de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal na Operação Greendfield. O setor é responsável pela administração do FI-FGTS, fundo que utiliza parte dos recursos da poupança forçada que os trabalhadores são obrigados a fazer para aplicar em infraestrutura.

De acordo com a coluna do Estadão, o departamento fica no prédio do banco na Avenida Paulista, em são Paulo. A ação conta com o auxílio técnico do Ministério Público Federal, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Em 2015, o FI-FGTS registrou a menor rentabilidade da história, de -3% com perda de R$ 900 milhões para o patrimônio do fundo. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira a Operação Greenfield que apura crimes de gestão temerária e fraudulenta em desfavor de quatro dos maiores fundos de pensão do país: Funcef, Petros, Previ e Postalis.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia