Homem recebe choques em ação policial e criança de três anos foi atingida

Na última segunda-feira (23), um policial disparou choques contra um homem e acabou atingindo uma criança na região do Vale do Itajaí, Santa Catarina.

Segundo informações publicadas na revista Veja em matéria produzida pelo Estadão Conteúdo a vítima foi obrigada por policiais a realizar o teste do bafômetro, o homem afirmava não estar dirigindo, e se negava a fazer o teste, diante da recusa, ele tomou os choques, mesmo estando com uma criança de três anos no colo, ao sentir as descargas elétricas a criança começou a chorar e gritar.

A reportagem revela ainda que o comandante da Polícia Militar de Pomerode, tenente Cristofer Tiemann, não quis comentar o ocorrido, porém os soldados da corporação justificaram o comportamento em nota.

“Observa-se que os policiais foram pacientes, claros e legítimos em suas determinações, inclusive quanto à ordem para soltar a criança. (…) Em alguns momentos onde (sic) o policial tentava conter o autor e fazer cumprir a lei, o autor fazia movimentos bruscos e continuava a resistir, apresentando clara conduta de confrontamento”, diz o texto. “Em determinado momento em que a posição do autor favoreceu uma ação policial, os policiais agiram para fazer cumprir a lei e resguardar a integridade física de todos os envolvidos.”

Um vídeo mostra a ação dos policiais, apensar da negativa do homem de colocar a criança no chão e de questionar a abordagem, ele não reage e pede para não ser agredido no momento em que é algemado.

O comando geral da Polícia Militar afirmou que irá apurar a ação através de um processo administrativo interno.

https://www.youtube.com/watch?v=zOECZru20fY



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia