Polícia Federal anuncia retomada de emissão de passaportes

Novo passaporte comum eletrônico brasileiro. O documento passou a ser emitido desde a última segunda -feira (6) pela Polícia Federal e Casa da Moeda, e terá prazo de validade de 10 anos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal emitiu uma nota, nesta sexta-feira (21), informando que já foi disponibilizado nesta tarde o crédito e o limite orçamentário para retomada das atividades de controle migratório e da emissão de passaportes.

“A partir desse repasse, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda. No período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão ser processados na ordem cronológica das solicitações”, afirmou a PF, em nota. Segundo a PF, a entidade vai trabalhar em parceria com a Casa da Moeda para que a emissão de passaportes seja normalizado o mais breve possível.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já tinha afirmado nesta sexta, a disponibilidade de recursos federais para a Polícia Federal retomar a emissão dos documentos. “Foi repassado o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional”, disse a pasta, por meio de nota.

*Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia