
A Justiça do Paraná negou um pedido de habeas corpus para Allana Brittes, filha de Cristiana e Edison Brittes. O julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira (28), na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, e teve divergências entre os desembargadores.
O relator do caso votou pela soltura da jovem, mas foi vencido por outros dois desembargadores, que decidiram pela manutenção da prisão.
A defesa da família Brittes disse que entende que o voto do relator deveria ter prevalecido, mas que, de qualquer modo, continua confiando na Justiça e vai avaliar uma medida cabível.
Allana e a mãe estão presas na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba. As duas são rés no processo que investiga a morte de do jogador Daniel Correa Freitas.
Outros cinco investigados também são réus. Entre está Edison Brittes, que confessou ter matado o jogador Daniel. Ele está preso na Casa da Custódia de São José dos Pinhais, na Região de Curitiba. Edison Brittes alega que o atleta tentou estuprar Cristiana.



