Filha de Delis Ortiz ganha cargo no governo e jornalista muda área de cobertura na Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Repórter da Globo em Brasília, Delis Ortiz, que até então era responsável pelas notícias relacionadas ao governo federal, deixará de fazer a cobertura do Planalto no “Jornal Nacional”. Por uma decisão que partiu da própria profissional, baseando-se nos princípios editoriais da emissora, Ortiz foi transferida para a cobertura do Congresso após sua filha ser nomeada para um cargo do governo. As informações são do colunista Maurício Stycer, do UOL.

 

A filha de Delis foi anunciada como integrante da coordenação de relações públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República, no último dia 12 de abril. Por conta da proximidade familiar com a global, os princípios editoriais do canal estabelecem que seus empregados “devem evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção”.

 

Ao UOL, a assessoria da Rede Globo informou que “Delis cumpriu as normas e comunicou que foi informada pela própria filha do cargo para o qual ela foi convidada” e esclareceu que “não foi preciso sequer que a chefia determinasse que Délis deixasse de cobrir o Planalto. Ela mesmo fez a sugestão, imediatamente aceita. E, assim, Delis passará a cobrir o Congresso”.

 

Não foi informado, no entanto, quem será o jornalista que substituirá Delis na cobertura do Planalto a partir de agora.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia