Professora atacada por alunos em SP é internada por estresse

Na semana passada, circulou nas redes sociais um  vídeo de uma professora sendo atacada por alunos na escola estadual de Carapicuíba, na Grande São Paulo. De acordo com o jornal Agora , a educadora está internada no Hospital do Servidor, na capital, após ter tido um surto.

O caso aconteceu na última quinta-feira. Nas imagens, é possível ver os estudantes atirando livros e carteiras na professora . De acordo com a Secretaria de Educação, sete foram suspensos e poderão ser transferidos.

Após os ataques e atos de vandalismo , a docente teve um surto em casa no último domingo (2). Segundo familiares, ela quebrou e arremessou objetos, gritou e teve seguidas convulsões. A educadora foi encaminhada para o pronto-socorro de Itapevi e depois transferida ao Hospital do Servidor Público Estadual, na zona sul da capital.

Ela foi diagnosticada com crise de estresse pós-traumática e ainda não tem previsão de alta. Dez alunos estavam envolvidos na ação em Carapicuíba e nove deles foram apreendidos pela polícia. Na tarde de ontem, em audiência de apresentação, a Justiça determinou que três continuassem apreendidos, os demais foram entregues aos pais.

A partir de agora, o processo terá continuidade e a Justiça vai determinar qual medida socioeducativa os adolescentes terão que cumprir. As punições vão desde a prestação de serviços comunitários até a internação em uma unidade da Fundação Casa.

*IG

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia