‘Ninguém comemora a morte de ninguém‘, afirma Witzel sobre sequestro na Ponte

O governador do Rio, Wilson Witzel, mais uma vez negou ter comemorado a morte do sequestrador do ônibus na Ponte Rio-Niterói e afirmou que comemorou o “desfecho da situação”. Witzel está em Salvador nesta quarta-feira para participar de um simpósio de combate à corrupção organizado pela Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). O governador conversou rapidamente com a imprensa na chegada do evento.

— Vamos deixar bem claro: ninguém comemora a morte de ninguém. No momento em que eu cheguei ali, a população já estava na ponte há várias horas e um governante que chega no local e é recebido pela população com entusiasmo, porque as vidas dos reféns foram salvas, eu realmente não pude me conter, de ali, com a população, naquele momento, nós nos congraçarmos pelo desfecho da situação. Então é nesse sentido que tem que ser olhado. Nós estamos dando todo o apoio à família do sequestrador — afirmou o governador.

Questionado sobre as críticas que têm sido feitas à ação policial desta terça-feira, o governador afirmou que não é um “aventureiro”.

— Muitos desses especialistas que estão aí (fazendo as críticas) nunca abriram um inquérito policial ou um processo penal — disse o governador, que ressaltou ser um estudioso no assunto.

O governador afirmou ainda que está implantando políticas de segurança pública que incluem a destinação de um presídio exclusivo para dissidentes do tráfico de drogas e que orientou a gestão a oferecer possibilidade de delação premiada para funcionários do tráfico.
Questionado se iria fazer mudanças em ações como a de ontem, Witzel afirmou:

— Não vou mudar o que está dando certo — disse.

*OGlobo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia