ONGs podem estar por trás de queimadas na Amazônia, diz Bolsonaro

 

 

                                     Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

 

Organizações não governamentais (ONGs) podem ser responsáveis pelas queimadas na Amazônia para “chamar atenção” da comunidade internacional contra o governo brasileiro, disse nesta quarta-feira (21) o presidente Jair Bolsonaro.

“O crime existe, e isso aí nós temos que fazer o possível para que esse crime não aumente, mas nós tiramos dinheiros de ONGs. Dos repasses de fora, 40% ia para ONGs. Não tem mais. Acabamos também com o repasse de dinheiro público. De forma que esse pessoal está sentindo a falta do dinheiro”, afirmou o chefe do Palácio do Planalto.

“Então, pode estar havendo, sim, pode, não estou afirmando, ação criminosa desses ‘ongueiros’ para chamar a atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a guerra que nós enfrentamos”, acrescentou.

Questionado se há investigação sobre o assunto, ele disse que não há registros escritos sobre esse tipo de ocorrência.

“O fogo foi tocado, pareceu, em lugares estratégicos, imagens da Amazônia toda. Como é que pode? Nem vocês teriam condições de todos os locais estar tocando fogo para filmar e mandar para fora. Pelo o que tudo indica, foi para lá o pessoal para filmar e tocaram fogo. Esse que é o meu sentimento”, disse Bolsonaro.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia