Aeroportos passam a emitir mensagem da Anvisa sobre coronavírus

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os aeroportos do Brasil passaram a divulgar a partir desta sexta-feira (24) um alerta da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o coronavírus, que já matou 41 pessoas na China.

No aviso, uma mensagem de áudio de aproximadamente 1 minuto, a agência orienta os passageiros que chegaram do país chines e estão com sintomas como febre e tosse a procurar uma unidade de saúde. Também são dadas orientações para evitar a transmissão de doenças.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que todos os aeroportos administrados por ela veicularão a mensagem. Segundo a Anvisa, os aeroportos concedidos à iniciativa privada também receberam o alerta sonoro e devem veiculá-lo.

A agência se reuniu especificamente com representantes do aeroporto de Guarulhos, por tratar-se de um local com fluxo intenso de voos internacionais. Nessa reunião, a Anvisa informou profissionais de empresas aéreas e de outros setores do aeroporto sobre a atual situação do coronavírus e sobre a definição do governo brasileiro, alinhada às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) do que pode ser considerado um caso suspeito.

Além disso, a agência abordou a intensificação nos procedimentos de limpeza e desinfecção dos terminais. O coronavírus já chegou a outros países, como Japão , Tailândia e Coreia do Sul. Não há registros de que a doença tenha chegado ao Brasil.

Fonte Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia