Deslizamento mata mãe e bebê após fortes chuvas na Grande BH

Três pessoas morreram e uma está desaparecida em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um deslizamento provocado pela forte chuva que atinge a região nesta sexta-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos identificados na Vila Ideal são de um bebê de seis meses de idade, de uma criança de seis anos e da mãe deles.

“Eu estava na casa da minha avó, ia buscar eles e depois não consegui falar mais. Aí meu telefone tocou dizendo que tinha desabado”, disse o pai das crianças, Samuel Ferreira.

As buscas pela quarta vítima, uma mulher, continuam no local. Todas as pessoas estavam na mesma casa.

A Polícia Civil chegou a dizer que uma outra casa havia sido atingida, totalizando cinco desaparecidos no bairro. Porém, a Defesa Civil Estadual disse em entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (24) que apenas uma pessoa estava sendo procurada.

A previsão de um grande volume de chuva entre esta quinta-feira (24) e sexta em Belo Horizonte e cidades do entorno se confirmou, e o dia amanheceu com alagamentos de vias e deslizamentos de barrancos.

Ibirité foi um dos municípios mais castigados pela chuva. Já em Raposos, o Rio das Velhas aumentou significativamente e alagou vias e casas da cidade, inclusive a do prefeito Serginho da Bota (PSB). A ponte sobre o rio foi fechada. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de vítimas na cidade. (G1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia