Funcionários dos Correios ameaçam nova greve

Insatisfeita com a liminar do STF que em novembro suspendeu uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho sobre plano de saúde dos trabalhadores dos Correios, a categoria decidiu anunciar uma nova greve.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios) fará reuniões com os  sindicatos para tratar do tema. De acordo a publicação, a assembleia para votar a greve acontecerá no dia 29 de janeiro, com indicativo de paralisação no dia 30.

A reportagem acrescenta que, uma das grandes reclamações dos funcionários é o tamanho da coparticipação que são obrigados a pagar nos procedimentos médicos e os gastos com internações. As idas e vindas no custo da mão de obra comprometem os planos de privatização.

“Parece que a diretoria da estatal quer provocar a greve. A categoria já foi penalizada no julgamento do dissídio quando caiu o plano de saúde para dependentes, como pai e mãe. Como a decisão partiu do STF, aceitamos e isso não foi considerado pela diretoria que conseguiu nova liminar para mudar o compartilhamento”, disse Marcos Alves da Adcap (Associação dos Profissionais dos Correios).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia